O Escritório

O desempenho da função de Administrador Judicial , de acordo com a Lei 11.101 / 05 , exige do profissional , além de um vasto conhecimento jurídico , prática de gestão empresarial, além de conhecimentos contábeis e de economia.

O Administrador Judicial desempenha papel central nos processos de recuperação judicial e falência, sendo seu dever contribuir de forma singular para o bom andamento dos processos.

Na recuperação judicial , seu papel é fiscalizar o comportamento da empresa e o cumprimento do plano, com o objetivo de aumentar as possibilidades de recuperação; é seu dever apresentar relatórios mensais ao juiz, informando-o acerca das atividades desempenhadas pela recuperanda , bem como fornecer informações aos credores, sempre que solicitadas.

Nos casos de falência , o Administrador Judicial buscará trazer para a massa falida bens que reverterão em benefício dos credores , o que lhe impõe um comportamento célere e proativo. Deve , ainda, estar atento a fatos que poderão revelar a prática de crimes falimentares. Seu foco deve ser sempre a proteção da massa, com a maximização do valor dos ativos e eficiência processual.

O Administrador Judicial , além de profissional idôneo , deve ser diligente e comprometido com o bom andamento da causa que segue sob sua responsabilidade , transformando-se em um efetivo facilitador das difíceis incumbências do magistrado na condução dos processos concursais.

R. Timbiras, 138, sl 704 - Funcionários – Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 3643-1119 -contato@erikasantiago.adv.br
©2021. Érika Santiago Advocacia. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic